Em declarações prestadas ao Diário do Nordeste, por Alan Veras, diretor de operações do Aeroporto Internacional de Fortaleza, Ceará, as obras de ampliação do terminal encontram-se a 52% do seu término. “Já integramos a área central que interliga as salas de embarque domésticos. Já abrimos uma nova área de Raio X doméstica, que ainda vai ser aumentada, e estamos em vias de abrir a nova área de Raio X internacional também”, afirma.
Este projeto de ampliação do Aeroporto de Fortaleza, aprovado em 2014, visa dar resposta ao considerável aumento de procura na região do Ceará. Em 2018 o crescimento nas ligações a Fortaleza foi de 11,5%, sendo que a previsão de Alan Veras para 2019 siga a mesma tendência, com uma nova evolução de dois dígitos.
Este crescimento de interesse pelo estado do Ceará, e concretamente por Fortaleza, estará também na origem das decisões tomadas por algumas das companhias aéreas europeias, e não só, que voam para a região, ao aumentarem o número de voos para a capital cearense.